Artigos

Governo nomeia António Joaquim Rocha Fernandes para presidente do Conselho de Administração da Escola do Mar

O Governo nomeou António Joaquim Rocha Fernandes como presidente do Conselho de Administração da Escola do Mar, sendo Lídia Cristina da Luz de Melo e Manuel Vicente Silva para os cargos de administradores executivos.

Conforme a publicação no Boletim Oficial (B.O.) da edição de 31 de Maio, a resolução entra em vigor a partir de hoje, 01 de Abril, decisão que saiu do Conselho de Ministros.

Escola do Mar é uma entidade empresarial pública, que terá como base a experiência e os recursos do Departamento de Transportes Marítimos, da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar da Universidade de Cabo Verde.

Segundo o Governo, a Escola do Mar vai ter sob sua alçada a formação na área das pescas e navegação costeira. Vai-se ainda criar um Pólo na ilha de Santiago para, eventualmente, servir as necessidades da região sul do país.

A escola tem como missão, incrementar e qualificar a capacidade de resposta em relação à demanda, nacional e internacional, do pessoal do mar, fortalecer a ligação entre o ensino e o sector empresarial e ainda consolidar as ofertas formativas, reforçando em áreas de conhecimento de maior empregabilidade.

Conforme o B.O., o Executivo nomeou também Malik de Pina Duarte Lopes para presidente do Conselho Directivo do Instituto do Mar, tendo Elísia Silva da Cruz e Vito de Deus Melo Ramos como vogais executivos.

SAPO/Inforpress

01/04/2020