Artigos

Santiago Norte: Professores recebem formação em Língua Portuguesa para trabalhar com alunos do 1º ano

Oitenta e um professores de Santiago Norte com exceção do concelho de São Lourenço dos Órgãos vão receber, nos dias 14 e 15, uma formação de capacitação para trabalhar com as turmas do 1º ano nos agrupamentos escolares.

A informação foi avançada pelo delegado do Ministério da Educação, Pedro Monteiro, que lembrou que os professores de Matemática também recebem uma formação no âmbito da implementação dos novos manuais escolares (cadernos experimentais).


O objetivo, disse este responsável, é reforçar as capacidades dos docentes da disciplina de Língua Portuguesa que vão trabalhar com os alunos do 1.º ano nos sete agrupamentos, no caso do concelho de Santa Catarina.


“Nós estamos a apostar no 1º ano, por isso seleccionamos os ditos melhores professores para lecionar o 1º ano”, explicou.


A escolha dos “melhores professores” para receber esta formação, explicou Pedro Monteiro, foi em concertação com os diretores dos agrupamentos.


A formação de dois dias, acontece na Escola Técnica Grão Duque Henry de Assomada, no período de manhã e à tarde em duas salas.

SAPO c/Inforpress

13.09.2017